quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vela de Aventura - Perigo a frente


Muita gente vai duvidar...mas no Lago Paranoá temos uma queda d'água bastante acentuada.
Em nosso último passeio resolvemos testar os dispositivos de vôo livre embutidos nas laterais dos cascos da Fenix.

Entre outras razões estes dispositivos de vôo foram instalados para fazer jus ao nome de passáro do barco. Afinal, toda Fenix tem que voar!

Usamos esta famosa queda chamada de Naiagá-Parô-Hoax (vide foto) como rampa para impulsionar o lançamento.

Um amigo, posicionado no topo de uma árvore na margen (acho que era uma Casealpinea Ferrea), capturou o momento exato do lançamento.

Ficamos um pouco molhados mas tudo funcionou bem nesta primeira tentativa. Meu companheiro de vela ficou um pouco chateado porque sua barra de nutri com queijo, que estava amarrada no trampolim, se perdeu durante a aventura. Acho que caiu na água e foi devorada pelo legendário Kraken, que como meu companheiro, também é vegetariano.

3 comentários:

  1. Acho que esta historia nunca aconteceu. Um hobe cat não voa.

    ResponderExcluir
  2. Essa queda realmente é linda! Qdo vcs desceram viram os golfinhos fazendo festa lá embaixo? Se forem acampar nas proximidades fiquem atentos aos elefantes!

    ResponderExcluir