Parece que a Fenix está pronta para o primeiro vôo. Já estamos até sendo alvo de brincadeira das esposas, que a meses nos vêem metidos em reparos, camisetas e bonés de um barco que nunca coloca os cascos na água!
Mas hoje, depois de testar o içamento de todo o velame e fazer o primeiro ajuste do estaiamento estamos confiantes que da próxima vez velejaremos da QL7 Norte para o Clube da Aeronáutica.
Retiramos dois dos três extensores frontais e obtivemos um caimento que consideramos adequado. Tivemos ajuda do Pepe e Beto que - com sua experiência de proeiro de 470 - matou a charada de como passar a escota da buja pelas ferragens da Fenix que são da década de 70 (acho).
O que falta? Falta o cabo da testa da vela, a manilha para unir o garlindéu à mestra, o cabo de caçar a esteira da mestra, os ajustes finais dos lemes (que ainda está folgado), mais um tensionamento do trampolim, o segundo par de trapézios.
Com a Fenix no Clube da Aeronáutica faremos estes ajustes e reparos restantes.
O mais importante e mais caro vamos deixar para depois de termos outros Hobie 16 para referência: a renovação das ferragens do sistema da escota da buja.
Não sou supersticioso
Há 13 anos
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