Parece que estamos no caminho certo para obter o correto estaimento da Fenix. Nossa adriça da buja agora está com um sistema de moitão 3 por 3.
Isto nos coloca em situação mais confortável para tensionar a buja o suficiente para adernar o mastro para a frente de forma a içar a mestra em correta posição. Somente depois deste correto tensionamento da buja é que podemos partir para executar a correção do "tiller tug" (puxada do leme). Na foto se vê a nova adriça da buja (cabo vermelho e branco).
No dia em que a trocamos não tivemos tempo para fazer grandes testes ou reparos pois tinhamos visitantes e queriamos todos velejar. Foi um dia em que armamos os dois barcos (o Toa-Toa e a Fenix0.
O Hector foi na Fenix e eu fui no Toa-Toa com o visitante mais leve. Os ventos estavam fracos mas velejamos cerca de 20 Km do Clube até a barragem do Paranoá (ida e volta com varios bordos), durante quase 4 horas.
Não sou supersticioso
Há 13 anos
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